Vila do Bispo procura as melhores vozes do fado amador

ouvir notícia

.

No próximo sábado, dia 21 de abril, pelas 21h30, o auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo recebe a primeira eliminatória da 19ª edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo, iniciativa que se prolonga até ao dia 19 de maio.

A segunda eliminatória está agendada para o dia 28 de abril, no Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens, enquanto a terceira está marcada para o dia 29 de abril, no salão da igreja em Burgau, e a quarta decorrerá no dia 5 de maio, no salão de festas Nossa Senhora da Graça, em Sagres.

A final da vertente juvenil e semifinal da vertente sénior decorrerá no dia 12 de maio, no pavilhão multiusos da Raposeira. Nesta prova, o júri apurará o vencedor da vertente juvenil, terminando assim esta vertente do concurso. Serão ainda selecionados pelo júri os cinco melhores fadistas da vertente sénior, que passarão à final.

- Publicidade -

A final está agendada para o dia 19 de maio, no salão de festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel, que contará com a fadista convidada Cuca Roseta.

A entrada para as quatro eliminatórias e semifinal é livre. Para a final, os bilhetes estão à venda no Centro Cultural de Vila do Bispo, podendo ainda ser adquiridos no próprio dia, no local do espetáculo.

O grande vencedor da vertente sénior receberá um prémio monetário no valor de mil euros, o segundo 500 euros, o terceiro classificado receberá 250 euros e o quatro e quinto classificados receberão 150 euros cada. Relativamente à vertente juvenil, o vencedor receberá, também, um prémio monetário no valor de 300 euros, o segundo 200 e o terceiro 150 euros.

Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, tem como objetivos divulgar e estimular o gosto pelo fado, dar a conhecer novos talentos musicais, assim como contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.