Vila do Bispo propõe viagem ao mundo da arte indiana

ouvir notícia

O Centro Cultural de Vila do Bispo está a apresentar a exposição “A Viagem ao Mundo da Arte da Índia”, realizada pelos alunos do 6.º ano da escola E.B.2,3 de S. Vicente, no ano letivo 2009/2010.

A mostra é composta por 16 peças, executadas com várias técnicas, nomeadamente pintura em tecido, aguarela, construções tridimensionais com materiais reciclados, técnicas mistas, pintura, escultura em gesso, modelação em barro e estanho.

“Tratam-se de reproduções de obras de arte que os alunos realizaram nas aulas de educação visual e tecnológica, tornando assim os conteúdos da disciplina mais motivantes”, realçam os responsáveis.

- Publicidade -

Este projeto conta já com a sua terceira edição, tendo-se iniciado com a arte do Egito e a arte românica.
“Este projeto ´Viagem ao Mundo da Arte´ nasce de um sonho, o sonho de trazer à escola a arte de vários povos, de diversas épocas, estilos de arte e técnicas diferentes”, frisam os promotores da iniciativa.

De salientar ainda que, no final de cada ano letivo, é feita uma exposição na escola e são os alunos a realizar a visita guiada à mesma, que tem como destinatários a comunidade escolar. Este ano, a viagem a realizar tem como destino a arte dos aztecas, maias e incas. A mostra poderá ser apreciada até ao dia 14 de março.

NC/JA
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.