Vila do Bispo: PS retira confiança política a Adelino Soares

ouvir notícia

Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo

O Partido Socialista (PS) retirou a confiança política a Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, que tinha sido eleito por aquele partido, pela primeira vez, em 2009 e, posteriormente, nas últimas eleições, realizadas em 2013.

“O Sr. Presidente da Câmara, Adelino Soares, de acordo com a deliberação do Partido Socialista de Vila do Bispo, não representará mais as políticas e opiniões do PS, sendo-lhe retirada a confiança política, e passando os seus actos e decisões a comprometer única e exclusivamente a sua pessoa e quem os aprove nos órgãos próprios”, lê-se no comunicado que a Concelhia do PS de Vila do Bispo enviou às redações esta terça-feira.

De acordo com o PS, este é o culminar de uma situação “que se arrasta há já quase dois anos, dado que, ao contrário do assumido em campanha eleitoral, com base no lema ‘Um Projecto para Todos’ – onde ‘Todos’ significava a População, passou rapidamente a ser um Projecto pessoal, para um conjunto reduzido de pessoas amigas e conhecidas”.

- Publicidade -

O PS de Vila do Bispo considera que Adelino Soares decidiu escolher uma conduta de governação “prepotente”, “surda”, “irresponsável” e “conduzida por critérios pessoais que nada têm que ver com os pressupostos que levaram à sua escolha enquanto representante do PS, nem com os compromissos assumidos pelo PS junto das populações”.

Aquela concelhia socialista considera “inaceitável o caminho que o Concelho está a tomar”, acusando Adelino Soares de “aprovações sistemáticas sem fundos disponíveis, que violam a Lei dos Compromissos” e de “despesismo inaceitável em festas ou eventos lúdico-desportivos desmedidos, que não trazem benefícios para a população do Concelho”.

Os socialistas de Vila do Bispo não aceitam que o município continue sem orçamento aprovado, depois de ter sido chumbado no passado mês de novembro, que Adelino Soares prossiga “a sua actuação (…) contrariando todas as directivas emanadas dos órgãos do PS e dos restantes eleitos nas Freguesias e Assembleia Municipal”, nem que tenha retirado os pelouros ao vereador também eleito pelo PS “sem ter, pelo menos, consultado ou informado os órgãos do partido”.

O Jornal do Algarve tentou contactar o presidente da autarquia, mas os nossos esforços revelaram-se, até agora, infrutíferos.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.