Vila do Bispo ganha material hospitalar

ouvir notícia

O município de Vila do Bispo recebeu equipamento hospitalar doado pela ONGD – Associação Coração Sem Fronteiras, no âmbito do projeto “Coração em Portugal”.

O material doado é composto por oito camas hospitalares em duas versões articuladas (manual ou eletrónicas) e visa melhorar as condições de apoio e qualidade de vida da população do concelho que se encontra institucionalizado ou acamado no seu domicílio, constituindo uma mais valia para a população e para os beneficiários de apoio domiciliário que não raras vezes, dispõem de fracos recursos económicos.

Neste âmbito, o presidente da autarquia, Adelino Soares, assinou na terça-feira (6), o protocolo de colaboração com a ONGD, a ACES do Algarve II – Barlavento, o Centro Cultural e Social da Figueira – IPSS e a junta de freguesia de Barão de São Miguel. O documento formaliza a colaboração entre as várias entidades no que respeita à gestão e aproveitamento do referido equipamento.

- Publicidade -

Assim os equipamentos, cedidos a título gratuito pelo município a instituições do concelho, serão geridos pelo Centro Cultural e Social da Figueira – IPSS e o Centro de Saúde de Vila do Bispo (rede de cuidados continuados) que dará parecer técnico de saúde da necessidade de atribuição de camas e o respetivo encaminhamento de casos identificados.

À junta de freguesia de Barão de São Miguel compete disponibilizar as instalações para o armazenamento dos referidos equipamentos hospitalares.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.