Vila do Bispo reflete sobre património cultural

ouvir notícia

.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano subordinado à temática “Do Património Mundial ao Património Local – proteger e gerir a mudança”, a Câmara de Vila do Bispo preparou um programa específico, celebrando a efeméride no próximo dia 21 de abril, pelas 15h00, no auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo.

Assim “Vila do Bispo, o ´Cabo do Mundo´, um lugar de encontros”, é a iniciativa agendada para comemorar aquela data, que se celebra a 18 de abril. Esta iniciativa, aberta à população em geral, consta de uma palestra/tertúlia que tem como objetivo refletir sobre a temática do “Património Cultural Português no Mundo”, onde será abordado o facto histórico da partida de uma caravela, em 1455, do mítico Cabo de São Vicente com destino à costa ocidental africana, passando pela construção de toda uma área de influência no mundo e terminando, novamente, no território local, onde atualmente vivem pessoas oriundas do Brasil e de África, por exemplo.

Na palestra/tertúlia estarão presentes os oradores Adelino Soares (presidente da câmara municipal), Artur de Jesus (licenciado em História), Maria da Conceição Câmara (ligada à Cultura Luso-Brasileira), Dália Paulo (diretora regional de Cultura) e um representante da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). Esta ação será enriquecida com a participação da comunidade escolar de Vila do Bispo, alunos da escola do ensino básico, que farão uma abordagem colorida desta temática, ligando Vila do Bispo e o mundo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.