Vila Real de Santo António já integra rede europeia de cidades Sabor Sul

ouvir notícia

O Município de Vila Real de Santo António irá integrar, a partir de quarta-feira (dia 11) a rede de cidades europeias «Sabor Sul» [Sabor Sur].
 
A iniciativa faz parte do calendário de atividades da Eurocidade do Guadiana e do projeto EuroGuadiana 2020 e tem como objetivos fomentar a inovação empresarial em alimentação e hotelaria, promover a criação de um catálogo de produtos e serviços de interesse para o mercado e incentivar o encontro entre empreendedores e empresários, promovendo a produção e venda conjunta de produtos e bens regionais.
 
A cerimónia de entrada do município de Vila Real de Santo António terá lugar na Escola de Hotelaria e Turismo de VRSA, às 12h00, e incluirá uma sessão de showcooking com os chefs convidados Paco Méndez e Marco António Belo.
 
A rede «Sabor Sul» é composta por universidades, autarquias de Portugal e Espanha, centros tecnológicos de alimentação e informação, associações de empresários e centros de estudos e formação.
 
Em VRSA, a sessão de showcooking irá contar com a participação de assistentes e representantes da rede e dos territórios representados, sendo complementada com rondas de perguntas. Os pratos confecionados serão unicamente elaborados com matérias-primas locais.
 
O projeto «Sabor Sul» incorpora um Laboratório para a Inovação Empresarial nos Mercados Transfronteiriços de Alimentação e Hotelaria e é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Interreg Portugal – Espanha.
 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.