Vila Real de Santo António prepara revolução urbanística

ouvir notícia

O futuro da zona sul da cidade e, em primeiro plano, o hotel projetado para a Ponta da Areia

A Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António autorizou a Câmara Municipal a participar numa empresa de capitais privados, com o objetivo de realizar uma modificação estrutural no concelho, “a maior desde o tempo do Marquês de Pombal”, segundo a autarquia.

O presidente da Câmara Municipal, Luís Gomes, anunciou na Assembleia Municipal que já tem o apoio do governo de José Sócrates e que quando o primeiro-ministro conheceu o projeto, declarou-o como sendo de grande interesse para a região do Algarve.

Esta autêntica revolução urbanística para o concelho prevê projetos para a zona ribeirinha de Vila Real de Santo António (da autoria do arquiteto catalão Ricardo Bofil), Monte Gordo (de Ricardo Bofil e do português Sidónio Pardal) e freguesia de Vila Nova de Cacela (inclui um resort de luxo).

- Publicidade -

Passeios ajardinados, novas praças, construções imponentes, hoteis, parques de estacionamento, novas áreas residenciais, entre outras, serão erguidas, na sua maioria, em zonas que atualmente se encontram ao abandono…

…(conheça os pormenores na edição em papel do Jornal do Algarve desta quinta-feira, dia 26 de agosto)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

7 COMENTÁRIOS

  1. Temos de perceber a realidade da oferta e da procura. Há quem queira ser iludido. Que fez o Sr Luis Gomes de relevante no nosso concelho? Obras e melhoramentos que já deviam ter sido feitos há mais de 20 anos? Cuba para 500? E a saúde dos restantes 14.500 habitantes? A lista de ilusões é tão grande como o nº de votos obtido por esse Cavalheiro nas ultimas eleições. A C.M. de VRSA é “apenas” o maior empregador do concelho…Resumindo: Temos o que merecemos, no Pais e no Concelho!

  2. Só é pena que a par destes grandes projectos existam outro tipo de interesses individuais de muita gente. Acho que Vila Real de Santo António tem todo o potencial e está numa zona priveligiada do país, mas sinceramente projectos megalómanos podem acabar com o encanto que uma cidade pequena tem de tão especial.

    Aliás não se dá valor aos jovens com potencial…não se tira partido do talento local (à excepção dos que já têm cunha) e os processos de selecção para a câmara são bastante duvidosos! Parece que um dos critérios fundamentais é ter ascendên…cia que trabalhe na câmara ou outro tipo de critérios. Adoro, aliás amo a minha cidade, mas sinceramente é triste ter de sair do país para poder ter uma carreira profissional como o desejam muitas mulheres. Facto este já detectado pelo Prof. Cavaco Silva, que os jovens com potencial estão a sair do país. Porque será???

    Cátia Sebastião

  3. Não estraguem VIla Real de Santo Antonio. O que esta terra precisa é de uma boa manutenção e gestão daquilo que tem e não de locuras. Lembrem-se do Estádio do Algarve alí devia era já estar o Grande Hospital do Algarve.

  4. Sou plenamente a favôr de uma requalificação, mas mais uma vez isto são projectos para turista ver, investimentos de Verão, e o resto do ano Sr. Luis Gomes? vamos passá-lo como sempre? sem empregos e receitas?

  5. Para não fugir à tradição, Vila Real de Santo António, seguindo os nossos bons costumes portugueses, pretende viver de aparências ostentando aquilo que não é nem nunca terá capacidades de o ser. A falta de inteligência e de visão estratégica leva estes mentecaptos a tentarem competir com resorts turísticos cuspindo no prato de onde comem e pelo qual são hoje ainda procurados como destino de férias.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.