Vila Real de Santo António reorganiza espaços internet

ouvir notícia

.

A autarquia de Vila Real de Santo António continua a apostar na democratização do acesso às tecnologias de informação e concluiu recentemente o processo de reorganização dos seus “Espaços Internet”.

A valência está distribuída pelas três freguesias do concelho e permite, de uma forma livre e gratuita, aceder à internet, digitalizar e processar documentos, fazer impressões, entre outros serviços.

Atualmente, cada um dos espaços internet está equipado com mais de uma dezena de computadores – um dos quais com acesso para invisuais – e oferece horário alargado. Além dos munícipes, os espaços têm sido frequentados por centenas de turistas.

- Publicidade -

Novos horários e novas instalações

Em VRSA, o serviço de internet é disponibilizado na Biblioteca Municipal Vicente Campinas e funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9h15 e as 19h45. Aos sábados, está aberto entre as 14h15 e as 19h45.

Em Monte Gordo, o espaço internet funciona agora nas instalações do centro comunitário Casa do Avô e pode ser frequentado, nos dias úteis, das 9h00 às 18h00. A recente mudança de instalações confere-lhe uma localização mais central, uma vez que este é o local mais procurado pelos utentes de nacionalidade estrangeira. De acordo com um levantamento efetuado pela autarquia, os turistas holandeses são os que mais utilizam o serviço.

Em Cacela, o espaço mantém-se nas instalações da Junta de Freguesia, no Largo Manuel Cabanas, e funciona de segunda a sábado, das 9h00 às 21h00.

A abertura dos Espaços Internet no concelho de VRSA resultou de uma candidatura aprovada no âmbito do Programa Operacional Sociedade do Conhecimento – POS Conhecimento e do Programa Operacional Sociedade da Informação (POSI) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Aqueles espaços internet representaram um investimento de cerca de 430 mil euros, tendo a autarquia vila-realense comparticipado com mais de 145 mil euros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.