Vila Real de Santo António vai promover-se na Ilha Mágica

ouvir notícia

O primeiro dia dedicado a Vila Real de Santo António na Ilha Mágica será na próxima quinta-feira, feriado de 1 de novembro

Acordo entre o município e o parque temático de Sevilha irá, também, permitir descontos à população no dia dedicado a Vila Real de Santo António e que acontecerá uma vez por ano. O primeiro é já no feriado da próxima quinta-feira

Domingos Viegas

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e o parque temático espanhol Isla Mágica, de Sevilha, celebraram na última sexta-feira um acordo de colaboração para a criação do Dia de Vila Real de Santo António naquele espaço de diversão.

- Publicidade -

O primeiro dia dedicado àquele município será já na próxima quinta-feira, feriado de 1 de novembro. O acordo estabelece que a população de Vila Real de Santo António passará a poder adquirir entradas para estes dias especias com preços reduzidos e cujo desconto deverá ser, no mínimo, de 15 por cento.

No entanto, o desconto será de cerca de 40 por cento para os vila-realenses que se deslocarem à Ilha Mágica na próxima quinta-feira, o primeiro Dia de Vila Real de Santo António naquele parque temático. As entradas podem ser adquiridas no Centro Cultural António Aleixo, de segunda a sexta-feira (das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00).

Quem pretender deslocar-se nos autocarros que o parque temático colocará à disposição, com saída de Vila Real de Santo António às 08h30 e regresso às 22h30, terá que pagar mais 10 euros.

Colaboração sem compromisso financeiro

Este Dia de Vila Real de Santo António acontecerá anualmente, em datas que serão escolhidas pela autarquia vila-realense.

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António terá, neste dia, um “stand” de promoção do concelho no parque temático e serão, ainda, divulgados vídeos promocionais do município nos écrans daquele espaço de diversão.

“Este acordo não comporta qualquer compromisso financeiro por parte da autarquia. Isto é muito importante nestes tempos de crise, principalmente porque vai permitir que ambas as partes sejam beneficiadas”, frisou o vice-presidente da autarquia vila-realense, José Carlos Barros.

O autarca recordou que Sevilha tem um núcleo urbano com o dobro dos habitantes da região algarvia e que a Ilha Mágica representa uma “excelente oportunidade” para Vila Real de Santo António “promover a sua gastronomia, as suas praias, a sua cultura e o seu turismo em geral” junto dos espanhóis.

Outra das possibilidades é a de que associações locais, das mais diversas áreas, se desloquem ao parque temático nos dias dedicados a Vila Real de Santo António para promover o concelho e as suas atividades.

“Trata-se de abrir novos caminhos, com parceria que são boas para ambas as partes”, reforçou o diretor-geral do parque temático, António Peláez, sublinhando que a Ilha Mágica pretende também celebrar, futuramente, acordos específicos, principalmente com escolas.

Quarto acordo com municípios algarvios

Este é o quarto acordo deste género celebrado por aquele parque temático com autarquias algarvias, depois de Faro, Tavira e Castro Marim. Segundo os responsáveis da Ilha Mágica, durante o verão cerca de 30 por cento dos visitantes são portugueses.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.