Vila Real Sto António: Aldeia Nova ganha saneamento básico

ouvir notícia

O edil Luís Gomes esteve reunido com os moradores da zona

Autarquia vila-realense investe um milhão de euros em obras naquela localidade da freguesia de Monte Gordo

.

A autarquia de Vila Real de Santo António, através da empresa municipal VRSA – Sociedade de Gestão Urbana (SGU), vai investir perto de um milhão de euros na rede de saneamento básico da localidade de Aldeia Nova (Monte Gordo), beneficiando mais de 250 moradores.

- Publicidade -

A obra permitirá acabar com as fossas séticas ainda existentes, ligando-as ao denominado Sistema Intercetor de Manta Rota / Altura / Monte Gordo / Vila Real de Santo António.
Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, a intervenção “põe fim a um problema que se arrastava há vários anos e responde a uma justa reivindicação dos moradores”.

De forma a minimizar os incómodos, a autarquia efetuou, no passado sábado, uma sessão de esclarecimento com todos os moradores da Aldeia Nova, onde se procuraram definir soluções personalizadas para cada uma das habitações que vierem a ser beneficiadas.

Os trabalhos têm a duração prevista de cinco meses, sem interrupções, prevendo-se que tenham início dentro de algumas semanas. “Com esta intervenção será possível ampliar os níveis de atendimento do concelho relativamente ao saneamento de águas residuais, protegendo os aquíferos e melhorando a qualidade ambiental do município”, sublinha o autarca.

A obra faz parte de uma candidatura comunitária, inserida no Programa Operacional Temático de Valorização do Território (POVT), ao abrigo do Quadro de Referência Estratégica Nacional.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.