Vila Real Sto. António: Alunos desfilam no Bairro do Matadouro

ouvir notícia

.
.
.
.
.

Os alunos da Escola Básica e Jardim de Infância Santo António, de Vila Real de Santo António, festejaram mais um Carnaval, desta vez com um desfile
realizado na manhã de sexta-feira, com cerca de 300 crianças, pelas ruas do Bairro do Matadouro.

A este desfile juntaram-se também as crianças da creche da Santa Casa da Misericórdia.

A iniciativa contou com a colaboração da GNR, da Proteção Civil e de alguns elementos da Banda Filarmónica da Associação Cultural de Vila Real de Santo António.

- Publicidade -

Durante o desfile de fantasias e máscaras, as crianças convidaram os moradores do bairro para ver, ouvir e votar no “Hino da Fruta” da escola Santo António, que se encontra em concurso a nível nacional, aumentando assim o impacto do projeto “Heróis da Fruta” fora da escola.

Terminado o desfile os alunos concentraram-se no pátio da escola onde a música de Carnaval animou a pequenada durante, e após, o lanche oferecido pela Junta de Freguesia de VRSA.

“O objetivo deste desfile não foi só proporcionar diversão aos alunos, mas também dar um sentido educativo à brincadeira ao fomentar a preservação de costumes e tradições, levando a escola à comunidade e convidando os moradores a participar em iniciativas da escola”, explicam os respoensáveis.
.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.