Vila Real Sto António: CDU contra encerramento da Escola António Aleixo

ouvir notícia

.

A CDU de Vila Real de Santo António considera que a Escola Básica António Aleixo, localizada na zona sul da cidade, “precisa de melhoramentos, funcionários e professores” e que “o encerramento não é solução”.

Os comunistas tomaram posição depois de terem tido conhecimento, após questionar o executivo da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, que a direção do agrupamento de escolas estava a prever o encerramento daquele estabelecimento de ensino “em virtude de um conjunto alargado de dificuldades materiais e humanas”.

Aquela escola, também conhecida por Escola do Farol ou Escola do Lazareto, inclui o primeiro ciclo do ensino básico e o pré-escolar.

- Publicidade -

O eventual encerramento da Escola António Aleixo, a concretizar-se, “seria um sinal de desinvestimento do PS na escola pública, que mantém restrições à contratação de professores, mas também consequência da falta de interesse e intervenção da maioria PSD na câmara municipal para a resolução dos problemas”, consideram os comunistas em comunicado.

A CDU recorda que, em todo o país, ao longo dos anos, sucessivos governos do PS, PSD e CDS “promoveram o encerramento de centenas de escolas primárias e impuseram os grandes agrupamentos escolares que concentraram a gestão de várias escolas, desinvestindo na escola pública e degradando a qualidade do ensino”.

Porém, sublinham que a Escola António Aleixo “continuou, no entanto, a funcionar e resistiu a este caminho permitindo que várias salas de pré-escolar e 1.º ciclo dessem uma resposta de proximidade e qualidade a largas dezenas de famílias duma zona da cidade que tem vindo a crescer e que continua a receber mais moradores”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.