Vila Real Sto. António celebra 110.º aniversário do nascimento de Manuel Cabanas

ouvir notícia

Manuel Cabanas

Vila Real de Santo António vai celebrar, nos próximos dias 10 e 11 de fevereiro (sexta e sábado), os 110 anos do nascimento de Manuel Cabanas, ilustre vila-realense, mestre de xilogravura e membro fundador do Partido Socialista.

O programa, organizado pela Liga de Amigos da Galeria Manuel Cabanas, começa na sexta-feira, a partir das 17h30, no Auditório da Biblioteca Municipal Vicente Campinas, com a apresentação do livro “Coisas do Coração”, de Joaquim Vairinhos. Esta apresentação contará com a presença do autor e intervenção de abertura a cargo de José Carlos Barros, vice-presidente da Câmara Municipal de VRSA.

A homenagem prossegue no sábado com uma romagem ao cemitério de Cacela Velha (10h00), onde se encontra sepultado Manuel Cabanas, seguindo-se a inauguração do “Espaço Manuel Cabanas” no Arquivo Histórico Municipal (11h00), que contará com a atuação do In Tento Trio (projecto desenvolvido pelo pianista e compositor Fernando Pessanha). Pouco depois (11h30) decorre a inauguração da mostra filatélica organizada pela secção de coleccionismo dos Bombeiros Voluntários de VRSA e apresentação do selo, carimbo, postal, envelope e “pin” produzidos para assinalar a efeméride.

- Publicidade -

No mesmo dia, será também apresentado o sítio da internet da Liga de Amigos da Galeria Manuel Cabanas (11h45).

A homenagem termina com a conferência “Joaquim Reboxo Um Pintor Algarvio do Século XX”, a cargo do professor António Valdemar e que está agendada para o meio dia.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.