Vila Real Sto António vai celebar 25 de Abril com música e desporto

ouvir notícia

.

O concelho de Vila Real de Santo António celebra o 42.º aniversário do 25 de Abril com um programa que inclui uma sessão solene, um espetáculo comemorativo, uma caminhada e música.

Os festejos do Dia da Liberdade têm início no dia 22, com o espetáculo “Onde estiveste no 25 de Abril”, que terá lugar na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em VRSA, às 21h30.

Nesta performance – integrada no ciclo Sinónimos de Leitura – um conjunto de músicos e atores relembra Zeca Afonso, bem como outros temas chave da revolução dos cravos.

- Publicidade -

No dia 25 de Abril as celebrações iniciam-se com o habitual hastear da bandeira e distribuição de cravos nas três freguesias do concelho (VRSA, Vila Nova de Cacela e Monte Gordo). Às 10h00, há marcha desportiva, com partida da Praça Marquês de Pombal.

Às 10h30 tem lugar a Sessão Solene da Assembleia Municipal de VRSA, comemorativa do Dia da Liberdade, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas.

A programação encerra com um espetáculo musical, em Monte Gordo, às 21h30, na Avenida Marginal, com a atuação do Duo Reflexo.

Estas celebrações do 42.º aniversário do 25 de Abril são uma organização conjunta da Câmara Municipal de VRSA / Biblioteca Municipal de VRSA e das juntas de freguesia de VRSA, Monte Gordo e Vila Nova de Cacela.

.

.

.

.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.