Vila-realenses são os que mais usam a bicicleta

.

Vila Real de Santo António (VRSA) é o concelho do Algarve com maior índice de utilização de bicicleta e o único da região que entra no top-10 português, ou seja, no ranking nacional.

No concelho de VRSA, 3,9% da população opta por pedalar em deslocações pendulares, “fruto do relevo, mas também da extensão de rede ciclável demarcada existente com o total de, aproximadamente, 28 km”, refere o diagnóstico da mobilidade na região, um estudo integrado no VAMUS – Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável do Algarve, da responsabilidade da AMAL.

Porém, é a zona centro (concelhos de Albufeira, Loulé, Faro, São Brás de Alportel, Olhão e Tavira) a que dispõe da maior rede de percursos cicláveis, com 156km, sendo Loulé o concelho com a maior extensão, com quase 50km de percursos cicláveis. Para este resultado, muito contribuem os 22km da rede de Vilamoura.

Os dados preliminares do diagnóstico revelam ainda uma utilização crescente da ligação fluvial entre Vila Real de Santo António e Ayamonte. Quase 30 mil passageiros em agosto deste ano optaram por este circuito em detrimento da deslocação rodoviária pela Ponte Internacional do Guadiana.

Deixe um comentário

- Publicidade-spot_img

+ Populares

- Publicidade -festa-da-espiga

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste