Vila-realenses são os que mais usam a bicicleta

ouvir notícia

.

Vila Real de Santo António (VRSA) é o concelho do Algarve com maior índice de utilização de bicicleta e o único da região que entra no top-10 português, ou seja, no ranking nacional.

No concelho de VRSA, 3,9% da população opta por pedalar em deslocações pendulares, “fruto do relevo, mas também da extensão de rede ciclável demarcada existente com o total de, aproximadamente, 28 km”, refere o diagnóstico da mobilidade na região, um estudo integrado no VAMUS – Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável do Algarve, da responsabilidade da AMAL.

Porém, é a zona centro (concelhos de Albufeira, Loulé, Faro, São Brás de Alportel, Olhão e Tavira) a que dispõe da maior rede de percursos cicláveis, com 156km, sendo Loulé o concelho com a maior extensão, com quase 50km de percursos cicláveis. Para este resultado, muito contribuem os 22km da rede de Vilamoura.

- Publicidade -

Os dados preliminares do diagnóstico revelam ainda uma utilização crescente da ligação fluvial entre Vila Real de Santo António e Ayamonte. Quase 30 mil passageiros em agosto deste ano optaram por este circuito em detrimento da deslocação rodoviária pela Ponte Internacional do Guadiana.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.