Vilamoura aumenta zonas de estacionamento grátis

ouvir notícia

.

Vilamoura implementou, no dia 01 de julho, um conjunto de medidas que promovem a melhoria das acessibilidades, circulação e segurança, as quais resultam em novos parques de estacionamento gratuitos em terrenos cedidos por Vilamoura World e outros melhoramentos suportados pela Câmara Municipal de Loulé e as empresas municipais.

Dada a previsão para este ano de um aumento substancial do número de turistas na região do Algarve e numa altura em que as unidades hoteleiras de Vilamoura estão praticamente esgotadas, a entidade promotora de Vilamoura considera que estas medidas “são essenciais”.

Paul Taylor, presidente de Vilamoura World, explica que “com estes melhoramentos queremos continuar a motivar a vinda de turistas para Vilamoura e proporcionar-lhes umas férias inesquecíveis, com motivos para repetir o destino”.

- Publicidade -

Estacionamento e acessibilidades

Para minimizar os problemas de estacionamento, foram criados dois novos parques de estacionamento gratuitos junto da Praia da Falésia e de apoio à Marina de Vilamoura. A organização do estacionamento e da circulação para peões e ciclistas também sofreu melhorias. Para promover a circulação pedonal e ciclável, foi criada uma via partilhada ao longo da Avenida Praia da Falésia.

Circulação

Ao nível da circulação, foi implementada uma nova linha de transporte público urbano (linha branca) para deslocações entre a praia e o centro/Marina, com 19 paragens e frequência de uma vez por hora, entre as 07h45 as 00h30. Este circuito tem ligação com a linha verde (circuito de Quarteira de transportes urbanos). O objetivo desta medida é criar alternativas ao uso do automóvel particular.

Para melhorar o fluxo de trânsito nas avenidas da Marina e Tivoli, ficou condicionada a viragem à esquerda junto ao McDonald’s a partir do final do dia e durante a noite.

As nomas medidas incluem ainda uma intervenção provisória na Rua dos Pinheirinhos e sinalização da Quinta do Romão, visando a criação de uma saída para veículos de emergência e transportes públicos, do anel dos hotéis em Vilamoura, no sentido Vilamoura/Quarteira – Quinta do Romão, garantido igualmente o acesso pedonal, com reforço da sinalização direcional.

Segurança

O reforço da segurança, outra das componentes fundamentais para o turismo, é assegurado pela autarquia louletana. Foram destacados mais vigilantes para os principais pontos de Vilamoura e há um reforço da iluminação para contribuir para a segurança de pessoas e bens.

Além de Vilamoura World, da Câmara Municipal de Loulé, das empresas municipais Inframoura e Loulé Concelho Global, esta iniciativa conta ainda com a colaboração da Associação de Empresários de Quarteira e Vilamoura, Associação Vilamoura Visitors, Residents & Conventions Bureau e GNR.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.