Vilamoura: Requalificação da Rua do Sol já está concluída

ouvir notícia

Os trabalhos de requalificação que decorreram ao longo dos últimos meses na Rua do Sol, em Vilamoura, foram inaugurados sexta-feira e vêm juntar-se a uma série de intervenções no espaço público deste núcleo urbano, enquadradas nos mesmos princípios de desenvolvimento urbano sustentável, anunciou a autarquia.

Segundo o município, esta obra visou melhorar a circulação nesta área que, a par da componente turística, é também cada vez mais uma zona residencial. Os trabalhos passaram pela alteração das redes de infraestruturas, requalificação do pavimento e sinalética, bem como criação de estacionamentos, ações que permitiram tornar o espaço “mais cómodo e confortável”.

Mantendo a lógica presente nas anteriores intervenções executadas na envolvente de “acessibilidade e mobilidade para todos”, foi criada aqui uma via partilhada, destinada também às bicicletas. É mais uma aposta para “promover a mobilidade ciclável” neste território que, de resto, foi percursor nesta matéria. “Vilamoura foi pioneira em

- Publicidade -

Portugal ao ter uma rede de mobilidade ciclável bastante importante e, durante anos, foi um exemplo prático do caminho a seguir por todos nós um dia”, relembrou o responsável da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.

A obra da Rua do Sol teve um valor de 1.050.000,00€ e constituiu “mais um contributo importante para a requalificação geral de Quarteira e de Vilamoura”. Nesta zona de transição entre as duas localidades, o autarca considera ser este, cada vez mais, um único polo urbano.

“Uma cidade com duas partes de génese diferente, uma muito mais recente, outra com raízes e memória histórica, mas que se abraçam numa única malha urbana de elevadíssima qualidade”, frisou.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.