Vilamoura: Trabalhadores do Hotel Crown Plaza solidários com colegas alvo de processos disciplinares

ouvir notícia

.

Os trabalharores do Hotel Crown Plaza de Vilamoura ralizaram esta segunda-feira uma vigília, junto ao hotel, em solidariedade para com os colegas alvo de processos disciplinares.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve distribuiu um comunicado a denunciar a “degradação das condições de trabalho” e a “repressão que os trabalhadores estão a ser alvo”.

“Para tentar incutir o medo e o desânimo nos trabalhadores, o Hotel Crowne Plaza Vilamoura decidiu instaurar processos disciplinares, com intenção de despedimento, ao dirigente e ao delegado sindical e a uma trabalhadora, por estes terem participado numa acção de denúncia pública junto ao hotel no passado dia 24 de Março, para denunciar aos clientes a degradação das condições de trabalho e de vida”, explica o sindicato.

- Publicidade -
.
.

Com estes processos disciplinares, considera o sindicato, o que a administração pretende “é limitar a organização sindical e a luta dos trabalhadores dentro do hotel sem a qual não teria sido possível os 25 dias úteis de férias, o pagamento dos feriados a 200% e o restante trabalho suplementar” como está consagrado no nosso Contrato Colectivo de Trabalho.

“O que a administração do Hotel Crowne Plaza Vilamoura quer é retirar capacidade reivindicativa aos trabalhadores para continuar a retirar direitos e a acentuar a exploração”, acrescenta aquele sindicato, frisando que “repudia totalmente a postura anti-democrática da administração deste grande grupo hoteleiro e exige a retirada imediata dos processos disciplinares em curso”.

Depois da iniciativa de ontem, está marcada nova concentração para próximo dia 13, pelas 8h00.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.