Vinho e fado fazem a festa na zona ribeirinha de Alvor

ouvir notícia

.

Entre 24 de agosto e 1 de setembro, a zona ribeirinha de Alvor recebe a iniciativa “Wine & Fado – Sounds and tastes from Portugal” (Vinho e Fado – Sons e Sabores de Portugal), onde das 19h00 à 1h00 os melhores vinhos nacionais poderão ser desfrutados ao som de cantadores do fado, recentemente considerado pela Unesco como património imaterial da humanidade.

A seguir às atuações dos fadistas residentes Pedro Viola, Sara Gonçalves, Luís Caeiro e Teresa Viola, que cantam todos os dias entre as 19h00 e as 22h00 acompanhados por Pedro Amendoeira na guitarra portuguesa e Carlos Garcia “Cajé” na viola, são ilustres convidados Filipa Cardoso (dias 24 e 25 de agosto), Duarte (26 e 27), Joana Amendoeira (28 e 29), Fernando Tordo e Rita Gordo (30 e 31) e ainda Rodrigo (1 de setembro).

Para além da produção vinícola, também estará presente o melhor da gastronomia, através de diversas tasquinhas, num certame promovido pela empresa Efeito Eventos, que conta com os apoios da junta de freguesia de Alvor e da Câmara Municipal de Portimão.

- Publicidade -

As entradas custam dez euros, sendo entregues aos visitantes um copo alusivo ao evento e uma senha de oferta para prova de vinho.

Foto: MIguel Veterano
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.