Vinhos de todo o país para provar em Lagoa

ouvir notícia

O ‘Lagoa Wine Show’ muda-se este ano para a “Rua Vermelha”, no coração da cidade, depois de três edições no Centro de Congressos do Arade

O penúltimo dia do mês de junho guarda um evento âncora e que surge este ano num novo formato: o ‘Lagoa Wine Show’ vai decorrer nos dias 29, 30 de junho e 1 de julho, com o objetivo de divulgar a produção vitivinícola de várias regiões demarcadas, com privilégio para o sul de Portugal.

A Rua Coronel Figueiredo (também conhecida como Rua Vermelha), no coração da cidade de Lagoa, foi o local eleito para este evento que, desde 2015, se realizava no Centro de Congressos do Arade, na localidade do Parchal.

“Dinamizar o comércio local e divulgar uma das artérias mais importantes da cidade” são alguns dos objetivos desta nova localização, adianta a autarquia.

- Publicidade -

Para além dos vinhos de várias regiões (de Lagoa e de outras zonas do Algarve, bem como de outras regiões do país), o evento atrairá representações gastronómicas como tapas, queijos, enchidos e doçaria.

Zonas de estar distribuídas ao logo das quatro áreas de expositores também farão parte deste evento, que promete apostar numa animação dedicada ao fado.

Assim, no primeiro dia, será possível assistir aos concertos de Teresa Viola (20h00), Maria Emília (21h30) e Marco Rodrigues (22h30). Dia 30 marcam presença Pedro Viola e Fado Lelé, encerrando o certame a fadista Raquel Tavares. E, no último dia do evento, haverá ainda oportunidade para ouvir a voz de Luana Velasques (20h00), Fábia Rebordão (21h30) e Sangre Ibérico, pelas 22h30.

O evento contará ainda com “Fado à Mesa” (entre as 19h30 e as 22h00), um momento em que dois músicos e dois cantores percorrem os restaurantes do ‘Lagoa Wine Show’, assim como demonstrações culinárias diárias, no mercado municipal, dinamizados entre as 21h30 e as 22h30 pelo chefe Telmo Jacinto.

O evento tem entrada livre e decorrerá entre as 19h00 e as 00h00. A degustação dos vários vinhos envolve a aquisição de um copo que custa três euros.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.