ATUALIDADE ECONOMIA PAÍS

Vinhos portugueses lançam ação de charme na China

[mobileonly] [/mobileonly]
.
.

Um evento de luxo e um restaurante de topo de Xangai. Foi assim que a Viniportugal quis promover os vinhos portugueses como um produto “de extrema qualidade” no mercado chinês, um dos alvos da promoção externa do sector.

“Luxury Wine & Dine” é o nome do evento que reuniu profissionais de referência, líderes de opinião, jornalistas e críticos de vinho no restaurante Hakkasan Shangai, para conhecerem 12 vinhos portugueses posicionados nos segmentos premium e super premium.

A China é já o quinto maior mercado dos vinhos portugueses fora do espaço europeu, com uma quota próxima dos 20 milhões de euros nas exportações do sector, juntamente com Hong kong e Macau, e é um dos alvos prioritários da produção nacional na estratégia da Viniportugal, associação interprofissional do sector que tem como missão promover a imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos sob a marca “Vinhos de Portugal”.

Em 2014, o plano de marketing da associação contou com 7,5 milhões de euros para implementar 100 ações em 11 mercados internacionais estratégicos, como os Estados Unidos, Canadá ao Brasil, Angola e China.

RE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: