Virgem Suta em dose dupla em Silves

ouvir notícia

Virgem Suta

O duo de Beja, Virgem Suta, composto por Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo, vem a Silves nos próximos dias 28 e 29 de janeiro, para participar na rubrica Lado B.

No dia 28, pelas 21h30, os Virgem Suta estarão na biblioteca municipal de Silves para uma conversa à volta de livros, músicas e filmes que marcaram as suas vidas e, no dia seguinte, também pelas 21h30, subirão ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório onde, num tom de brincadeira e ironia que os caracteriza, contarão histórias através das suas canções, como “Tomo Conta Desta Tua Casa”, “Dança de Balcão”, “Vovó Joaquina”, “Maria Alice” e as mais recentes “Ela queria” e “Regra Geral”.

Em 2015, os Virgem Suta lançaram “Limbo”, o seu terceiro disco de originais, considerado o “retrato de uma estrada criativa onde as canções têm sempre mais do que um sentido”. Apesar de se autointitularem um grupo de música moderna portuguesa, a tradição e a portugalidade, que assumem, acompanha-os e, com naturalidade, tocam adufe e cavaquinho. Aliado a isto encontramos a ironia, singular, que faz o seu público rir depois de desconstruir cada mensagem que as suas canções encerram.

- Publicidade -

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.