Virtuosos do acordeão atuam na fortaleza de Sagres

ouvir notícia

O auditório da fortaleza de Sagres irá acolher o concerto de João Palma & Nelson Conceição, no próximo domingo, dia 21 de julho, pelas 18h00. Ao longo dos últimos anos, Nelson Conceição tem potenciado diversos jovens para os patamares mais elevados da música em geral, como é o caso de João Palma, que se tornou campeão mundial do acordeão.

“Este projeto, mais do que juntar duas gerações, congrega professor e ex-aluno, conferindo invulgaridade pela mestria com que manejam um instrumento musical, cuja prática é reconhecida como património imaterial do Algarve”, realçam os promotores do evento.

O programa musical será versátil, com vários originais arrojados, mas realçando a riqueza da música algarvia com nuances de jazz. O repertório integra ainda alguns temas imortalizados nos vários géneros musicais, com especial enfoque para compositores como Mozart, Astor Piazzolla, Richard Galliano ou Franck Angelis.

- Publicidade -

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Associação de Acordeão GarveFole, que integra o DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos – programa cultural organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve, este ano com o tema “A Viagem”.

Todas as iniciativas deste programa cultural são de entrada gratuita.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.