Visitas guiadas dão a conhecer o destino do lixo no Algarve

ouvir notícia

Durante o mês de agosto, numa parceria com o Centro de Ciência Viva do Algarve, a empresa Algar está a participar, pelo terceiro ano consecutivo, no projeto Ciência Viva no Verão em Rede. Assim, a empresa responsável pela valorização e tratamento de resíduos urbanos produzidos nos 16 municípios da região, propõe a realização de visitas guiadas à Estação de Transferência e Triagem de Faro/Loulé/Olhão (Loulé) e ao aterro sanitário de Portimão.

“Os visitantes serão acompanhados por um técnico que mostrará os processos de valorização e tratamentos dos vários tipos de resíduos urbanos recebidos nestas instalações, nomeadamente: a triagem e encaminhamento das embalagens recicláveis para a indústria recicladora; o confinamento dos resíduos indiferenciados em aterro; o tratamento e valorização do biogás na unidade de valorização energética e o tratamento e valorização dos resíduos verdes na unidade de compostagem, onde são transformados num composto orgânico”, adiantam os promotores da iniciativa.

As visitas às instalações da Algar estão sujeitas a inscrição prévia, no site do Centro de Ciência Viva do Algarve.

- Publicidade -

O projeto Ciência Viva no Verão em Rede iniciou-se a 15 de julho e só termina a 15 de setembro. É organizado há 23 anos pela Ciência Viva, em colaboração com mais de uma centena de instituições científicas, associações, autarquias e empresas. Este ano, são cerca de 800 ações para todas as idades e em todo o país, sempre na companhia de especialistas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.