Visitas turísticas à Mina de Sal- Gema de Loulé a partir de 7 outubro

ouvir notícia

A Mina de Sal- Gema de Loulé volta a abrir as portas para visitas turísticas, a partir do mês de outubro de 2019, destinadas ao público em geral. A Tech Salt S.A., concessionária das minas de Sal- Gema de Loulé, estabeleceu uma parceria com a empresa turística Picturesque Journey, para criarem este percurso turístico, de modo a permitir que os visitantes descobrissem a importância geológica desta mina, e as inúmeras aplicações do Sal-Gema utilizadas pelo ser humano ao longo do tempo.

As visitas à mina terão a duração de 2 horas, numa extensão subterrânea de Sal-Gema com mais de 45 km de galerias, com um percurso de 1,3 km, na única mina portuguesa visitável que se localiza abaixo do nível do mar! Os bilhetes para a visita à mina terão um custo de 25 euros por adulto; 15 euros para crianças; os grupos com 10 ou mais pessoas, terão um custo de 20 euros por pessoa.

Entre 2008 e 2009 existiu o “programa Allgarve”, onde a Mina de Sal-Gema de Loulé  podia ser visitada apenas com propósitos académicos, abrindo as portas, exclusivamente para escolas, universidades e no âmbito do programa Ciência Viva no Verão.

- Publicidade -

Deste modo, a visita vai permitir que todos os visitantes tenham a possibilidade de conhecer a história da mina, localizada a 230 m de profundidade, admirar formações geológicas com 230 milhões de anos, num percurso de interpretação com cerca de 1,3 km dentro da mina, com o auxílio de guias especializados, onde todos os visitantes são convidados a conhecer os processos de mineração antigos e atuais.

Para mias informações contate: Telf. 00351 965561166/ 00351 918204977

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.