Vítor Aleixo é candidato à presidência da AMAL

ouvir notícia

Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, acaba de anunciar que é candidato ao cargo de presidente da AMAL – Conselho Intermunicipal do Algarve.
O anúncio da candidatura de Vítor Aleixo surge na sequência da eleição de Jorge Botelho para deputado da Assembleia da República pelo círculo de Faro, que deixa, desta forma, o lugar em aberto.O autarca do maior concelho algarvio assume, assim, haver condições para o desempenho do cargo de liderança regional e garante ter na defesa do Algarve e dos algarvios o seu principal objetivo caso venha a ser eleito.
Segundo Vítor Aleixo, os pressupostos programáticos da sua candidatura passam por “dar visibilidade aos grandes temas da região”: a área da saúde com a criação de estruturas públicas, com destaque para a construção do tão aguardado Hospital Central do Algarve; a adaptação às alterações climáticas que tem sido, de resto, uma das suas prioridades enquanto autarca de Loulé; a mobilidade regional; e a coesão territorial com a tónica os problemas que afetam o interior.
Vítor Manuel Gonçalves Aleixo nasceu em Loulé, em 7 de fevereiro de 1956. É empresário livreiro e foi eleito presidente da Câmara Municipal de Loulé para os mandatos de 2013/2017 e 2017/2021. A sua liderança tem sido marcada por um trabalho apontado como muito positivo em áreas como a cultura, a educação, o desenvolvimento económico ou o ambiente e as alterações climáticas, tem sido reconhecida por vários atores regionais e nacionais.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.