Vítor Aleixo recebido no Vaticano

ouvir notícia

.

O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vitor Aleixo, membro do Comité Diretor do Conselho dos Municípios e Regiões da Europa em representação da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, integrou uma comitiva restrita para uma visita de trabalho ao Vaticano que foi recebida pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin.

Durante esta receção, realizada à margem da conferência “Cidadania e Geminações”, que decorreu em Roma, nos dias 15 e 16 de dezembro, Vítor Aleixo teve a oportunidade de dar nota relativamente às características do Município de Loulé e quais as políticas que neste momento são levadas à prática, nomeadamente as de natureza social que visam o apoio aos cidadãos mais desfavorecidos e atingidos pela crise.

Refira-se que a conferência “Cidadania e Geminações” pretendeu aprofundar o importante debate sobre o conceito de “cidadania europeia” enquanto conceito não abstrato de “conquista duradoura, fruto do envolvimento dos cidadãos europeus na vida pública e de inúmeros projetos nos quais investiram as suas emoções e sua capacidade intelectual”.

- Publicidade -

A importância do trabalho em conjunto – os cidadãos de todos os Estados-Membros e os seus representantes nas instituições da União Europeia – foi outro dos temas centrais deste evento, com vista a poder “aproveitar ao máximo o potencial que uma Europa unida nos oferece e enfrentar, de mãos dadas, os desafios do mundo atual”.

Depois da Polónia (Lodz), esta foi a segunda visita realizada pelo autarca de Loulé enquanto membro do Comité Diretor do Conselho dos Municípios e Regiões da Europa, o órgão dirigente desse Conselho. No exercício destas funções Vítor Aleixo posiciona-se como defensor convicto dos interesses concelhios, regionais e nacionais no contexto europeu.

.
.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.