DESPORTO

Volta a Portugal: Marcelo e António Costa felicitam Amaro Antunes

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro António Costa, felicitaram o vencedor da edição especial da Volta a Portugal, Amaro Antunes, natural de Vila Real de Santo António.

Numa mensagem divulgada, na segunda-feira à noite, na página da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa realçou “a vitalidade” do ciclismo português, “um desporto que tanta história tem, que tantas alegrias deu aos portugueses no passado”, esperando que “volte a dar no futuro”. 

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que “receberá oportunamente” Amaro Antunes e a equipa, W52-FC Porto, felicitando, na mesma mensagem a Federação Portuguesa de Ciclismo pela realização “com sucesso” da prova, que terminou na segunda-feira, em Lisboa.

O primeiro-ministro, António Costa, congratulou Amaro Antunes, enaltecendo o “grande dia para o ciclismo português”. 

“Parabéns a Amaro Antunes e à W52-FC Porto pela vitória nesta edição especial da carismática Volta a Portugal em bicicleta. Felicitações também a João Almeida que veste a camisola rosa em Itália. Um grande dia para o ciclismo português”, escreveu o primeiro-ministro na sua conta oficial na rede social Twitter.

Amaro Antunes sagrou-se vencedor, pela primeira vez, na segunda-feira, da Volta a Portugal em bicicleta, sucedendo ao companheiro de equipa João Rodrigues no palmarés da prova rainha do calendário nacional.

O ciclista da W52-FC Porto deixou o colega galego, Gustavo Veloso, na segunda posição, a 42 segundos, e o compatriota Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) na terceira, a 52.

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: