Volta ao Algarve: Gaudu defende amarela na etapa mais longa da edição

ouvir notícia

Depois de conquistar a liderança da geral no alto da Fóia, o francês, de 25 anos, enfrenta uma jornada teoricamente tranquila na tirada mais longa desta edição, que vai começar na cidade alentejana e terminar na ‘capital’ do Algarve, depois de percorridos 211,4 quilómetros.

O pelotão vai sair de Almodôvar às 12:05, rumando à meta volante instalada ainda naquela cidade, ao quilómetro 28,8, e seguindo, depois, para Alcoutim, onde novo ‘sprint’ intermédio distribuirá pontos para a classificação da regularidade, após terem sido cumpridos 103 quilómetros.

As duas contagens de quarta categoria da jornada, a de Pisa Barro (151,4) e Bengado (188,8) serão intercaladas pela meta volante instalada à porta do emblemático e velocipédico Restaurante Alpendre (160,2).

- Publicidade -

O final da terceira tirada será a última oportunidade para os homens mais rápidos do pelotão, nomeadamente o neerlandês Fabio Jakobsen (Quick-Step Alpha Vinyl), o francês Bryan Coquard (Cofidis), o norueguês Alexander Kristoff (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) ou o belga Tim Merlier (Alpecin-Fenix) lutarem por um triunfo nesta edição.

A chegada à Avenida Calouste Gulbenkian está prevista para as 17:32, sendo expectável que Gaudu não tenha problemas em segurar a amarela.

O francês da Groupama-FDJ é primeiro da geral, com um segundo de vantagem sobre o norte-americano Brandon McNulty (UAE Emirates) e o belga Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl), que ocupam, respetivamente, o segundo e terceiro lugares daquela classificação.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.