DESPORTO ÚLTIMAS

Volta ao Algarve: Groenewegen vence primeira etapa e hoje é a subida à Foia

Dylan Groenewegen (Team Lotto NL-Jumbo) venceu ao sprint em Lagos

.

Esta quinta-feira disputa-se a segunda etapa da Volta ao Algarve em bicicleta, entre Sagres e o Alto da Fóia, com o holandês Dylan Groenewegen (Team Lotto NL-Jumbo) a sair vestido de amarelo depois de ter vencido ontem ao sprint a primeira etapa, de 192,6 quilómetros, entre Albufeira e Lagos.

O melhor português na etapa de ontem foi Luís Mendonça (Aviludo/Louletano/ULI) que cortou a meta na décima posição, com o mesmo tempo do vencedor.

Hoje, o pelotão partirá de Sagres (junto à fortaleza) ao meio-dia e passará por Vila do Bispo, Burgau, Lagos, Portelas, Bensafrim, Marmelete, Alferce, Silves, Porto de Lagos e Monchique, antes de chegar ao Alto da Fóia, 189,7 quilómetros depois.

A organização prevê que os primeiros ciclistas cheguem ao Alto da Fóia cerca das 17h00.

A etapa de hoje poderá fazer a primeira seleção de candidatos. A tirada termina com um prémio de montanha de primeira categoria, uma subida de 15,2 quilómetros de escalada com 5 por cento de inclinação média, mas que chega a ter 10 por cento durante cerca de um quilómetro e sensivelmente a meio.

Antes da subida para a Fóia, o pelotão vai encontrar outras quatro contagens de montanha: Monte Ruivo (4.ª cat. Km 50,8), Marmelete (3.ª cat. Km 71,2), Alferce (3.ª cat. Km 107) e Sapeira (3.ª cat. Km 123,4). Haverá ainda duas metas volantes, em Aljezur (Km 63,4) e em Portimão (Km 163,4).

.

1.ª Etapa: Albufeira – Lagos (192,6 km)
Geral Individual:
1.º Dylan Groenewegen (Team LottoNL-Jumbo), 4h47m58s
2.º Arnaud Démare (FDJ), mt
3.º Hugo Hofstetter (Cofidis, Solutions Crédits), mt
4.º Timothy Dupont (Wanty-Groupe Gobert), mt
5.º Jurgen Roelandts (BMC Racing Team), mt
6.º John Degenkolb (Trek-Segafredo), mt
7.º Jens Keukeleire (Lotto Soudal), mt
8.º Matteo Pelucchi (Bora-hansgrohe), mt
9.º Yves Lampaert (Quick-Step-Floors), mt
10.º Luís Mendonça (Aviludo-Louletano-ULI), mt

Advertisements
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: