Volume de vendas nos hotéis aumenta 4,6% até setembro

ouvir notícia

Apesar de todas as incertezas que pairam sobre o Brexit e a falência de grandes agências internacionais, como aconteceu recentemente com a Thomas Cook, o turismo algarvio continua a registar bons resultados.

Segundo os dados divulgados esta semana pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), nos primeiros nove meses do ano, o volume de vendas aumentou 4,6% nos hotéis algarvios face ao mesmo mês do ano anterior, registando-se um aumento acumulado de 3,2% desde o início de 2019.

Já em agosto – o pico da época alta – o volume de vendas tinha registado um aumento de 2,1% face ao mesmo mês do ano anterior, registando igualmente um aumento acumulado de 2,7% desde o início do ano.

- Publicidade -

Quanto à taxa de ocupação média, as unidades de alojamento do Algarve registaram no passado mês de setembro uma subida de 1,6% na taxa de ocupação média/quarto face a igual período de 2018, fixando-se nos 87,4%.

De acordo com dados da AHETA, este foi o segundo melhor mês de setembro em termos de ocupação hoteleira desde 2007 (88,1%), muito perto da taxa de ocupação registada em 2017 (87,7%) – ano em que foram batidos recordes no turismo algarvio…

Leia a notícia completa na edição em papel.

Nuno Couto

(Créditos foto: Helio Ramos)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.