Voluntários continuam a chegar a Monchique

ouvir notícia

Um mês e uma semana depois do incêndio que deflagrou em Monchique, continuam a chegar pessoas um pouco de todo o país às zonas afetadas para ajudar as populações que perderam tudo ou quase tudo.

A ajuda continua a chegar, mas a alimentação ou a roupa deixaram de ser uma prioridade (até há roupa em excesso) e as populações pedem outro tipo de coisas mais urgentes, principalmente ligadas à agricultura e meios de produção, como ferramentas agrícolas, sementes, tubos de rega, entre outros. E também há necessidade de alguns eletrodomésticos.

Este apoio está a ser prestado desde a primeira hora com a colaboração da Plataforma Ajuda Monchique (PAM), que conta, todas as semanas, com “cerca de 150 voluntários vindos de todos os cantos do país e, por vezes, até do mundo”.

- Publicidade -

Esta semana, por exemplo, a plataforma recebeu quatro escuteiros de Loulé, que prestaram auxílio na limpeza das casas e terrenos de famílias que foram gravemente afetadas pelos incêndios. “Como eles, temos recebido inúmeras visitas de diferentes grupos de voluntários, que vão aparecendo por cá, sempre prontos a ajudar quem precisa”, revelam os responsáveis da plataforma…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 20 DE SETEMBRO)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.