Voluntários costuram equipamentos de proteção em Aljezur

ouvir notícia

Um grupo de voluntários intitulado “Aljezur Solidário” está a costurar equipamentos de proteção para quem trabalha na linha da frente no combate à pandemia de COVID-19, anunciou a Câmara Municipal de Aljezur. 

Os materiais de proteção individual produzidos por estes voluntários será distribuídos pelas equipas do Hospital do Barlavento, Bombeiros de Aljezur, Lar da Misericórdia e pelos cuidados continuados daquela localidade, com o patrocínio e poio de várias empresas e particulares. 

A Câmara Municipal de Aljezur apela à população que se junte a este movimento solidário para a produção de máscaras comunitárias, com o objetivo de “acelerar o processo”, segundo a autarquia. 

- Publicidade -

“Apelamos a todos as mulheres e homens, Aljezurenses ou amigos de Aljezur, que tenham uma máquina de costura e que a saibam utilizar que se juntem a este grupo de voluntários e voluntárias na rápida concretização desta nobre causa”, revelou a Câmara Municipal no seu website. 

O atendimento dos serviços municipais daquele concelho continua a dar preferência aos meios telefónicos e eletrónicos, mas já existe um horário para atendimentos presenciais às quartas-feiras, com pré-agendamento e hora marcada e a obrigatoriedade de uso de máscara. 

Segundo a Câmara Municipal de Alejzur, que não tem nenhum caso positivo de COVID-19 desde o início da pandemia, os testes de diagnóstico feitos pelo Algarve Biomedical Center (ABC) no Lar Nossa Senhora D’Alva aos idosos e funcionários, tiveram resultados negativos. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.