Voluntários precisam-se para animar crianças nos hospitais

ouvir notícia

A Fundação do Gil está à procura de voluntários para as pediatrias dos hospitais de Faro e Portimão.

A instituição de solidariedade social, que chegou ao Algarve há cerca de um ano, tem realizado desde então diversas iniciativas junto das crianças internadas nas pediatrias de ambas as unidades de saúde.

A “Hora do Conto”, a “Hora da Música” e a “Hora da Descoberta” fazem parte das iniciativas promovidas semanalmente pelos elementos da Fundação do Gil nos hospitais algarvios.

- Publicidade -

Dia do Gil é o nome deste projeto que “abre semanalmente aos meninos internados uma janela para o mundo exterior”, informam os responsáveis, apelando a todas as pessoas para que se disponibilizem a ser voluntários e assegurem assim algumas das sessões no Algarve.

“Cada voluntário dará o máximo de uma hora por mês, de dois em dois meses, ou até mesmo uma vez por ano, conforme a sua disponibilidade”, adiantam.

A fundação lança assim um forte apelo às pessoas que gostam de contar histórias e de tocar instrumentos musicais, mas, fundamentalmente, “às pessoas que gostam de dar um pouco de si”.

Todos os interessados em fazer voluntariado nas pediatrias dos hospitais de Faro e Portimão vão participar numa ação de formação, marcada para o dia 29 de janeiro, das 10h00 às 20h00, em Faro.

Para contribuir para o sorriso e felicidade das crianças internadas, a Fundação do Gil deixa os contactos 968203814/916907471 e o site www.fundacaodogil.pt.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.