ALGARVE ÚLTIMAS

Voos entre Portimão e Bragança vão arrancar em breve

[mobileonly] [/mobileonly]
.
.

O Tribunal de Contas já atribuiu visto à ligação aérea entre Bragança e Portimão, o que permitirá à operadora que venceu o concurso público internacional, a AeroVip, retomar as viagens dentro de pouco tempo.

Recorde-se que a AeroVip apresentou a única proposta para a exploração desta ligação aérea entre Bragança e Portimão (com escalas em Vila Real, Viseu e Cascais) e já anunciou que espera arrancar com os voos dentro de pouco tempo.

A empresa foi responsável pela carreira aérea Bragança-Vila Real-Lisboa até novembro de 2012, mês em que o Governo decidiu suspender a ligação, após 15 anos de voos ininterruptos.

O contrato que vai assegurar a ligação nos próximos três anos entre o Estado e a operadora AeroVip havia sido assinado no final de setembro, mas estava em falta o visto obrigatório do Tribunal de Contas para poderem ser realizadas as viagens aéreas entre Bragança e Portimão. Agora, aquela instância judicial informou que “foi reconhecida a formação de visto tácito” ao contrato entre a secretaria de Estado das Infraestruturas Transportes e Comunicações.

Em declarações à rádio TSF, Carlos Amaro, representante da Aero Vip, diz que a empresa tem tudo pronto para arrancar com a ligação aérea e que, no que depender da empresa, a ligação começará sem que se esgote o prazo de dois meses previstos no contrato.

O trajeto mais longo custará 148 euros (viagem de ida e volta entre Bragança e Portimão) e demorará 2h50.

NC/JA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste