VRSA: Aldeia de Natal abre esta quinta-feira e o Pai Natal chega no sábado

ouvir notícia

 

 

A Aldeia de Natal, ponto de encontro para os mais novos nesta quadra na cidade de Vila Real de Santo António, e que volta a estar instalada na Praça Marquês de Pombal, abre esta quinta-feira. A festa da chegada do Pai Natal está marcada para as 16h00 do próximo sábado, antecedida pela atuação da banda filarmónica.

- Publicidade -

Até ao dia 6 de janeiro de 2019, a Praça Marquês de Pombal irá transformar-se num ponto de diversão para pequenos e graúdos, onde não faltará a Casa do Pai Natal, um mercado de Natal, carrosséis e um mini parque infantil gratuito.

Diariamente, entre as 10h00 e as 19h00, com entrada livre, a Aldeia de Natal apela ao imaginário de todos com uma série de espetáculos de música e dança, mostras de artesanato e gastronomia, bem como uma marcha de pais natais e uma aula desportiva solidária.

Um ano mais, também Monte Gordo terá a sua Aldeia de Natal, na Avenida Marginal, frente ao casino. Aqui não irá faltar a casa do Pai Natal, bem como animação musical e dança. O espaço poderá ser visitado aos fins de semana, das 10h00 às 17h00, entre os dias 8 e 23 de dezembro.

As iniciativas de rua completam-se com o Mercadinho de Natal, no dia 9 de dezembro, entre as 10h30 e as 17h00, em Cacela Velha.

Iniciativas por todo o concelho

Em Santa Rita, o Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela (CIIPC) festeja o Natal com a oficina para famílias «Cadernos Almariados», no dia 8 de dezembro, às 15h00, a que se junta a mostra de um «Presépio Algarvio», construído com os moradores de Santa Rita, patente até 6 de janeiro.

Também a Casa da Cultura em Monte Gordo recebe, no dia 9 de dezembro, às 16h00, a peça de teatro «Há festa de Natal na floresta», pelo grupo Espelho Mágico – GATEM.

Outro dos pontos altos das celebrações da quadra é o Presépio Gigante de Vila Real de Santo António, instalado no Centro Cultural António Aleixo. A estrutura pode ser vista até ao dia 6 de dezembro e conta com cerca de 5000 figuras e 20 toneladas de material.

Já em 2019, no dia 5 de janeiro, às 11h00, a Aldeia de Natal recebe, como vem sendo tradição, a visita dos Reis Magos de Ayamonte. A iniciativa insere-se na programação da Eurocidade do Guadiana, fortalecendo os laços e tradições com a vizinha Espanha.

O programa de animação de Natal em VRSA é organizado pela Câmara Municipal de VRSA, pela VRSA SGU e pelas juntas de freguesia do concelho.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.