VRSA: Apreendidos 1500kg de sardinha

ouvir notícia

Foram apreendidos no passado dia 15 de agosto, 1550 Kg de sardinha por ter sido capturada em período interdito – anunciou o comando-local da Polícia Marítima.
A operação de fiscalização foi feita durante a noite com a monitorização, observação e acompanhamento, para posterior abordagem, de embarcações a exercerem a atividade de captura de sardinha em período interdito.
No âmbito desta ação, foram abordadas e fiscalizadas duas embarcações de pesca comercial, licenciadas e em operação de pesca com arte do cerco, tendo como espécie alvo a sardinha.
Foi verificado, durante a fiscalização, que uma das referidas embarcações tinha capturado e mantinha a bordo cerca de 1500 Kg de sardinhas, na noite de quinta-feira, feriado nacional, período em que esta espécie se encontra sob proteção e defeso.
Da infração detetada foi lavrado o respetivo auto de notícia e apreendidos os cerca de 1500kg de sardinha, como medida cautelar de polícia, que foram vendidos em leilão na Docapesca de Vila Real de Santo António, tendo o produto da venda revertido para o Estado, ficando este montante a aguardar o desenvolvimento dos trâmites do respetivo processo de contraordenação instaurado.
Estiveram empenhados nesta ação cinco elementos da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António, uma embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima e um viatura todo-o-terreno.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.