VRSA atribui 10 mil euros ao Banco Alimentar

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António atribuiu uma comparticipação financeira de 10 mil euros ao Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve, anunciou a autarquia.

Esta medida, tomada durante uma reunião ordinária, tem como objetivo “reforçar o apoio prestado por esta instituição no concelho que, devido à pandemia da covid-19, tem sentido um agravamento no cenário social e um aumento dos pedidos de ajuda”, segundo o comunicado.

Por outro lado, esta comparticipação financeira pretende responder ao apelo do Basco Alimentar que neste momento está sem campanhas de recolha de alimentos em supermercados, devido às medidas de confinamento e segurança, e está impedido de angariar bens e ajudar as famílias que têm solicitado apoio alimentar.

- Publicidade -

O Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve abastece seis instituições no concelho de Vila Real de Santo António, nomeadamente a Santa Casa da Misericórdia, a Associação de Beneficência Mão Amiga, a REFOOD, a Cruz Vermelha Portuguesa, a Confederação Nossa Senhora da Encarnação (SSVP) e a associação Igreja Pentecostal Trombeta Eterna.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.