ALGARVE ÚLTIMAS

VRSA: Câmara dá mais um passo para a requalificação da frente ribeirinha

.
.

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António vai avançar com a criação da Área de Reabilitação Urbana (ARU) da Frente Ribeirinha da cidade, na zona compreendida entre a Docapesca e a Foz do Rio Guadiana, pondo fim à degradação nestes pontos.

A nova ARU de VRSA foi já aprovada em reunião de Câmara e será agora submetida à Assembleia Municipal, dando origem à criação de uma Operação de Requalificação Urbana para esta área “no prazo de três anos”.

Para Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, a medida “permite finalmente dar início à requalificação de uma das áreas mais nobres do município, devolvendo o Rio Guadiana à cidade e pondo fim aos anos de degradação por falta de investimento do Estado e do IPTM nestas matérias”.

.
.

A implementação da ARU da frente ribeirinha de VRSA atribui à área um conjunto significativo de incentivos para facilitar o investimento e a reabilitação urbana, permitindo aos proprietários de terrenos privados o acesso facilitado a um conjunto de benefícios e incentivos fiscais e financeiros.

.

.

.

.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste