VRSA: Câmara ensina a gerir o dia-a-dia familiar

ouvir notícia

.

O Curso de Desenvolvimento de Competências Parentais, organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e que já vai na nona edição, recomeça esta segunda-feira.

A iniciativa resulta de uma parceria estabelecida entre a autarquia e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de VRSA, a Equipa de Protocolo do Rendimento Social de Inserção (Serviço Local de Segurança Social de VRSA e Santa Casa da Misericórdia), o Centro de Saúde de VRSA, a Cruz Vermelha Portuguesa – delegação de VRSA e o Agrupamento de Escolas D. José I.

As sessões decorrem na Biblioteca Municipal Vicente Campinas e visam auxiliar os pais e famílias a melhor gerirem o dia-a-dia familiar, incidindo sobre áreas tão diferentes como a economia doméstica, a alimentação saudável, a prevenção de comportamentos agressivos e ‘bullying’ ou o planeamento familiar.

- Publicidade -

As metodologias utilizadas visam a partilha de conhecimentos e experiências de vida entre os técnicos e as famílias que frequentam o curso, numa ótica de aprendizagem.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.