VRSA: Câmara explica porque faz obras nas estradas nesta altura

ouvir notícia

.

Depois dos constrangimentos provocados esta quinta-feira pelas obras de repavimentação da entrada norte de Monte Gordo, que levaram alguns automobilistas ao desespero, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António explicou que os trabalhos foram realizados nesta altura porque estes “eram os únicos dias que o empreiteiro tinha disponíveis”.

“A empresa que está a realizar a empreitada foi a única que respondeu ao concurso público e estes eram os únicos dias disponíveis, no âmbito do calendário dos trabalhos a que a empresa já se tinha comprometido”, explicou fonte da câmara municipal em declarações ao Jornal do Algarve.

A autarquia vila-realense revelou ainda que as obras na zona da Aldeia Nova já estão concluídas, que a repavimentação da entrada de Monte Gordo “estará terminada durante o dia de hoje” e que “só ficarão para segunda-feira os trabalhos de repavimentação da rotunda do Monte Fino”.

- Publicidade -

Segue-se a requalificação e pavimentação de diversos arruamentos na Manta Rota, destacando-se a Estrada da Manta Rota, junto à Quinta da Fidalga, que dotará a via com faixa pedonal e ciclovia, dando seguimento à primeira fase do projeto, iniciada em 2015.

Também na freguesia de Vila Nova de Cacela irá decorrer uma série de trabalhos em algumas das principais estradas municipais, nomeadamente na Ribeira da Gafa, estrada de Cacela Velha, estrada da Carvoeira, Rua da Portela, Ribeira do Álamo e Rua Torre de Frades.

Para Vila Real de Santo António está programada a repavimentação dos arruamentos do Bairro Fundo Fomento, a que somam outras intervenções já realizadas na Avenida Salgueiro Maia e nos acessos à praia de Santo António.

No total, a Câmara anunciou que os trabalhos estão orçados em cerca de 500 mil euros e pretendem “dignificar os espaços públicos”, nomeadamente as “entradas principais das freguesias e das zonas balneares”.

Domingos Viegas

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.