VRSA dá 10 mil euros em alimentos a instituições

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António adquiriu cerca de 10 mil euros em alimentos para serem posteriormente entregues a 400 famílias carenciadas do concelho, através de instituições, anunciou a autarquia.

O município pretende, através desta medida, “reforçar o apoio alimentar no concelho e responder ao aumento dos pedidos de ajuda desencadeados pelo agravamento do cenário social e económico provocado pela pandemia de covid-19”, segundo o comunicado.

“Uma vez que este ano não haverá celebrações de passagem de ano no concelho, decidimos dirigir parte dessa verba remanescente para prestar apoio a quem mais necessita e contribuir para que os agregados familiares mais carenciados possam ter um Natal mais feliz”, refere a presidente da Câmara Municipal de VRSA, Conceição Cabrita.

- Publicidade -

Os cabazes que vão ser distribuídos incluem azeite, grão, feijão, arroz, farinha, cereais, leite e outros bens.

Esta iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de VRSA, a delegação de VRSA da Cruz Vermelha Portuguesa, a Refood e a Associação de Beneficência Mão Amiga, que farão a distribuição dos bens alimentares.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.