VRSA: Equipamentos culturais do município obtêm credenciação “Clean & Safe”

ouvir notícia

Os equipamentos culturais do município de Vila Real de Santo António (Biblioteca Municipal, Centro Cultural António Aleixo e Arquivo Histórico Municipal) obtiveram a credenciação “Clean & Safe”, atribuída pelo Turismo de Portugal, garantindo assim a sua segurança face à pandemia de Covid-19, anunciou a autarquia.

Para receber esta chancela, os espaços procederam à implementação de um plano de contingência que, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, assegura o distanciamento social e a higienização necessária para evitar riscos de contaminação com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus).

Para poder afixar o selo “Clean & Safe”, os equipamentos culturais municipais tiveram ainda de cumprir o conjunto de disposições presentes na “Declaração de Compromisso”, disponibilizada pela Entidade Regional de Turismo do Algarve, garantindo os procedimentos seguros para o seu funcionamento.

- Publicidade -

A credenciação é válida até ao dia 30 de abril de 2021 e pode ser afixada quer nas instalações físicas, quer nos canais e plataformas de divulgação e venda.

A iniciativa procura sensibilizar as autarquias para os procedimentos mínimos a adotar e visa incentivar a retoma do setor do turismo a nível nacional e internacional, reforçando a confiança de todos no destino Portugal e nos seus recursos turísticos.

O Turismo de Portugal, em articulação com o Ministério da Cultura e as Entidades Regionais de Turismo, desenvolveu a possibilidade de também os equipamentos culturais municipais, que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus), aderirem ao selo “Estabelecimento Clean & Safe – Património Cultural”.

São reconhecidos todos os espaços que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde, evitando a sua contaminação com o novo coronavírus.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.