VRSA: Esquadra da PSP está a cair de podre

ouvir notícia

.

As paredes e os tetos apresentam fissuras e fendas, o estuque das paredes e dos tetos está danificado, chove em várias divisões e alguns espaços tiveram que ser escorados porque ameaçavam ruir.

Esta é a situação da esquadra da PSP de Vila Real de Santo António, que continua a degradar-se de dia para dia, colocando em risco a segurança de 63 polícias e dos restantes cidadãos que ali se deslocam.

Em outubro de 2014, uma delegação do PCP visitou aquela esquadra, constatando que as instalações já se encontravam muito degradadas. Logo após a visita, o Grupo Parlamentar do PCP questionou o anterior Governo PSD/CDS sobre as suas intenções relativamente à esquadra.

- Publicidade -

Na sua resposta, o anterior Governo informou que considerava a intervenção de reabilitação daquela esquadra da PSP “prioritária” no plano de investimentos para 2015, manifestando a intenção de “proceder às necessárias obras de reabilitação com a maior brevidade possível”, prevendo “o início dos trabalhos no final do primeiro semestre do próximo ano [2015]” e admitindo “um prazo de conclusão de 3 a 5 meses”.

Esta segunda-feira, depois de visitar aquela esquadra e de constatar que as obras nunca chegaram a avançar e que os problemas no edifício pioraram, o deputado Paulo Sá considerou a situação “inaceitável” e exigiu ao Governo que a PSP de Vila Real de Santo António “seja dotada, urgentemente, de novas instalações”.

No mesmo dia, através de documento endereçado à ministra da Administração Interna, o deputado comunista questionou sobre as novas instalações e quando será efetuada a mudança.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.