VRSA: Governo concessiona zona ribeirinha por 5,6 milhões mais rendas

ouvir notícia

Vila Real de Santo António

.

A Docapesca vai concessionar um terreno na zona ribeirinha de Vila Real de Santo António, por 5,6 milhões de euros, a um grupo britânico que pretende construir um complexo hoteleiro, anunciou esta terça-feira o gabinete da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

O grupo britânico, Mount Pleasant Investments Limited, pretende construir um complexo hoteleiro de luxo com 300 unidades, zonas de lazer, uma clínica especializada no tratamento de lesões desportivas, um parque público arborizado e compromete-se a recuperar e requalificar as zonas envolventes.

- Publicidade -

O terreno em questão, na margem do rio Guadiana, vai ser concessionado pelo prazo de 75 anos e tem uma área de 60.900 metros quadrados.

Além dos 5,6 milhões de euros da concessão, o grupo britânico propõe-se a pagar uma renda variável composta por 0,2% do volume de negócios e 2% dos montantes que vier a cobrar a terceiros e ainda uma renda fixa anual de 60 mil euros.

A concessão deste terreno será a primeira de um conjunto de parcelas do domínio público identificadas pelo Ministério do Mar para concessão por não terem atividade portuária ou marítima.

A Docapesca é a empresa pública que detém os portos e docas que não estão integrados nas administrações portuárias.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.