ALGARVE REPORTAGEM ÚLTIMAS

VRSA: Grand House Algarve inspira-se no ‘glamour’ da década de 1920

.

.

Uma noite custará entre 400 e 1200 euros. Terá mordomo e outros serviços exclusivos e de luxo para quem tiver uma carteira bem recheada. A data de abertura da nova unidade hoteleira que substituirá o antigo Hotel Guadiana ainda não foi anunciada, mas o Jornal do Algarve conta-lhe alguns detalhes sobre o primeiro “cinco estrelas” da cidade de Vila Real de Santo António

DOMINGOS VIEGAS

Entrar ou ficar alojado no futuro Grand House Algarve, que está a nascer no edifício do antigo Hotel Guadiana, em Vila Real de Santo António, será como recuar à década de 1920, quando o edifício foi construido. Ainda não há data para a abertura, mas o grupo hoteleiro que vai explorar o hotel espera que a inauguração aconteça ainda durante este verão.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António adquiriu o edifício, classificado como imóvel de interesse municipal, procedeu à sua requalificação e alugou-o a um grupo hoteleiro. As obras já estão concluídas e, para a sua abertura, falta o mobiliário e a restante decoração, trabalhos que estão a cargo da empresa que vai explorar a unidade hoteleira.

A abertura chegou a ser anunciada para 2017, depois falou-se em abril ou maio deste ano e, posteriormente, em finais de junho. Mas a verdade é que continua a não haver uma data concreta.

O primeiro hotel de cinco estrelas da cidade pombalina será um “boutique hotel” de luxo, composto por três edifícios: o do referido antigo Hotel Guadiana, a antiga Casa da Alfândega e outro, na Ponta da Areia, onde funcionará o “beach club”.

Será um “cinco estrelas” informal, apesar de ter serviço de mordomo. Os alojamentos ainda não estão a ser comercializados, mas o Jornal do Algarve sabe que passar uma noite nesta luxuosa unidade deverá custar entre os 400 e os 1200 euros (só com pequeno almoço, já que não haverá meia-pensão nem pensão completa apesar do hotel ter dois restaurantes)…

…(fique a saber mais detalhes, e veja imagens do interior, na reportagem completa publicada na edição impressa e semanal do Jornal do Algarve que está nas bancas desde quinta-feira)

.

.

Advertisements
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: