VRSA: Grupo Pestana avança com construção de pousada no centro histórico

ouvir notícia

.

O Grupo Pestana vai avançar com a construção da Pousada de Vila Real de santo António, através da reabilitação de quatro imóveis de interesse histórico, localizados no centro histórico da cidade e pertencentes à Câmara e à empresa municipal SGU.

Em comunicado enviado às redações, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António explica que a nova unidade hoteleira “irá contar com 57 quartos, dispondo ainda de restaurante e sala de eventos” e que as obras de reabilitação e transformação dos edifícios – localizados na Praça Marquês de Pombal – terão “a duração de cerca de um ano”.

Aquele grupo hoteleiro investirá “3 milhões de euros” na nova pousada, criará “30 postos de trabalho” e o conceito hoteleiro do projeto “está alicerçado na história de Vila Real de Santo António, criando um novo segmento turístico baseado no património e na cultura local”.

- Publicidade -

“Esta operação faz também parte da estratégia de recuperação do conjunto edificado da cidade e contribuirá fortemente para a sua notoriedade, promovendo a diferenciação do destino através de um turismo de qualidade superior e cultural”, explica, ainda, a edilidade.

.

“O trabalho de requalificação levado a cabo no Centro Histórico de VRSA e no seu património são fatores que contribuíram para que o grupo Pestana investisse no concelho e na valorização do seu património”, considera a presidente da Câmara, Conceição Cabrita.

O Grupo Pestana já tem 16 unidades hoteleiras no Algarve: 13 Pestana Hotels & Resorts e três Pousadas de Portugal (Palácio de Estoi, em Faro, Fortaleza de Sagres e Convento de Tavira). Esta será a quarta Pousada de Portugal e a 17.ª unidade hoteleira do na região.

O Centro Histórico de Vila Real de Santo António constitui, na atualidade, um excelente exemplo da arquitetura e do urbanismo do século XVIII e possui um Plano de Pormenor de Salvaguarda do Núcleo Pombalino, o que levou à constituição da primeira Área de Reabilitação Urbana (ARU) do país e à implementação do primeiro programa Jessica a sul do Tejo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.