VRSA homenageia padroeira com novo circo e musica cubana

ouvir notícia

O grupo de novo circo Les Farfadais atua no sábado, a partir das 22h00

Este fim de semana decorrem em Vila Real de Santo António as festas em honra de Nossa Senhora da Encarnação que contarão, além das habituais celebrações religiosas, com os espetáculos do grupo francês de novo circo Les Farfadais e do grupo de música cubana Los Angeles de La Habana.

A companhia Les Farfadais, que atuará no sábado (22h00) na Praça Marquês de Pombal, nasceu mesmo em frente ao Instituto de Arte de Beaubourg (Centro Georges Pompidou), em Paris. Criada em 1999 pelos irmãos Stéphane e Alexandre Haffner, a trupe de novo circo desde logo impôs o seu universo. Este prestigiado grupo apresenta espectáculos deslumbrantes, transportando o público para o universo do mitológico e do fantástico, aliado a um visual com inspiração nos quatro elementos.

Les Farfadais já levaram o seu universo visual, uma combinação de sonho e graciosidade, aos quatro cantos do mundo. Os seus espetáculos apresentam uma alquimia perfeita entre dois mundos visuais: movimento corporal e universo mitológico. O grupo desenvolve os seus espectáculos abordando primeiramente o aspecto gráfico, seguindo-se o simbolismo, o design, o estilo, bem como as acrobacias e técnicas aéreas.

- Publicidade -

Estranhas criaturas ganham vida e dão início à fantasia, num visual não distante do design de um jogo de vídeo. Através das magníficas acrobacias são abertas as portas da virtualidade. Dragões, sereias e personificações dos quatro elementos tornam-se realidade.

A animação prossegue no domingo, às 22h00, também na Praça Marquês de Pombal, com a atuação do grupo cubano Los Angeles de La Habana que, mais uma vez, promete trazer os ritmos quentes de Cuba à cidade pombalina. O encerramento da festa será no mesmo dia, à meia-noite, com um espetáculo de fogo de artifício.

As celebrações religiosas começam no sábado com as Laudes (10h00), Rosário (18h20) e a missa vespertina (19h00). No domingo terá lugar a procissão (17h00).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.