VRSA homenageia Rogério Domingos e Neto Gomes em dia simbólico

ouvir notícia

A cerimónia terá lugar às 13:00, junto à zona de partida da Volta ao Algarve, na Avenida da República, em Vila Real de Santo António.

O ato contará com as intervenções do presidente da Câmara Municipal de VRSA, Álvaro Araújo, do presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira e dos homenageados.

Rogério Domingos nasceu a 19 de fevereiro de 1948. Foi ciclista do Ginásio Clube de Tavira e é atualmente proprietário do restaurante Alpendre, uma referência regional para os adeptos das duas rodas. Participou em diversas edições da Volta a Portugal. Apesar de ter competido profissionalmente até 1968, organizou, ao longo de muitos anos, várias corridas não só em termos de formação, mas também na ótica de promoção da modalidade.

- Publicidade -

Neto Gomes nasceu em Vila Real de Santo António, a 27 de outubro de 1944 e reside em Loulé há vários anos. Embora tivesse exercido várias atividades ligadas ao setor do turismo e do desporto e desempenhado funções em várias entidades públicas, é a ligação à escrita, e em particular ao jornalismo, que serve de elo condutor a toda a sua vida profissional. Marcou uma época, ainda hoje inigualável, como speaker da Volta a Portugal em Bicicleta.

A maior novidade da 48.ª Volta ao Algarve, que teve início hoje, é a quarta etapa, por ser o contrarrelógio mais extenso dos últimos anos e por marcar o regresso da corrida a Vila Real de Santo António, cidade que já não recebia uma partida de etapa desde 2009.

O contrarrelógio de 2022 decorre no dia 19 de fevereiro e terá 32,2 quilómetros, unindo Vila Real de Santo António a Tavira.  O local da partida será na Avenida da República, em frente ao Rio Guadiana, estando programada a saída do primeiro corredor por volta das 13:45.

Homenagens a Rogério Domingos e Neto Gomes

Data: 19 de fevereiro (sábado)

Hora: 13:00

Local: Avenida da República, Vila Real de Santo António. Junto ao ponto de partida da 4.ª etapa da Volta ao Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.