VRSA inaugura Centro Médico Internacional no Dia da Cidade

ouvir notícia

A nova clínica localiza-se na nave do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e o Grupo Hospital Particular do Algarve inauguram amanhã, terça-feira, dia 13 de maio, o Centro Médico Internacional de Vila Real de Santo António, uma estrutura de excelência que dotará a cidade algarvia de um conjunto de serviços médicos inovadores, desenvolvidos em parceria com os serviços de saúde cubanos.

Além de oferecer um serviço de atendimento permanente, várias especialidades médicas e meios complementares de diagnóstico, o equipamento afirma-se como uma referência nacional e internacional na área da medicina física de reabilitação e desportiva.

A equipa multidisciplinar luso-cubana é composta por médicos fisiatras, ortopedista, fisioterapeutas e preparadores físicos reconhecidos internacionalmente, todos com larga experiência na reabilitação de atletas de renome nacionais e estrangeiros.

- Publicidade -

Com estas novas valências, o Complexo Desportivo amplia ainda mais sua projeção junto das centenas de atletas de alta competição que anualmente ali efetuam estágios de preparação, permitindo a consolidação e evolução do projeto de turismo de desporto que há décadas se iniciou em VRSA, agora no binômio turismo-saúde.

Recorde-se que o município de VRSA foi pioneiro no envio de pacientes a Cuba, em 2007, altura em que, em Portugal, esperava-se quatro anos para conseguir uma consulta de oftalmologia e aproximadamente oito anos para uma operação às cataratas.

Progressivamente, os tratamentos alargaram-se à área da reabilitação física, dermatologia e neurocirurgia, provocando roturas em áreas em que a resposta do SNS fica aquém das verdadeiras necessidades das utentes.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.